Primeiramente, está escrito “Pas de vie sans amour” (“Não existe vida sem amor"), uma parte de um poema/canção da francesa Édith Piaf.
Apesar de todos dizerem que é dolorido, minha experiência foi totalmente oposta. Não senti dor, senti um incômodo passageiro, mas foi bom.
Chorei de nervosa, normal pra quem está fazendo a primeira, hehehe, mas... Maravilhoso! Não sangrou nem nada, como dizem, deu uma leve inchada como todas ficam, coisa que em questão de 2 dias aliviou. Ao 5º dia, ela começou a coçar, isso é absolutamente normal, pois significa que está cicatrizando.
Em hipótese alguma deve-se coçar a tatoo, visto que pode machucar a pele e até mesmo arrancar a casca, causando um possível dano (ela pode desbotar).
Ao contrário do que muitos dizem, “use bepantol”, eu usei a famosa Nebacetin, e genérica porque só tinha essa ahhahaha e peguei o tubo grande ainda! O bom dela é que não é gordurosa como a bepantol, isso é maravilhoso, repito, MA-RA-VI-LHO-SO, porque não fica colando nas roupas e não tem cheiro enjoativo também.
Um detalhe: não utilizei sabão de glicerina ou anti-séptico para limpá-la, utilizei soro fisiológico gelado, 3x melhor do que o sabão. Eu apenas molhava um algodão e passava suavemente na tatuagem, várias vezes ao dia, muitas delas utilizava 4 ou 5 pedaços de algodão (saia bem preto).
E tatuagem nas costelas NÃO dói!!!
Essa foi minha experiência de primeira tatoo. Já estou louca pra fazer outra, impossível parar!!!